Viagem ao Chile

 A viagem começa quando o avião passa por cima das cordilheiras. Senti uma emoção ao vê-las e foi uma surpresa enorme para mim. É indescritível a beleza das cordilheiras vista do avião..sensacional!!

Sempre é bom já ter uma noção do que se vai fazer em cada dia quando se chega em um lugar, ganha-se tempo, pois alguns passeios são longes e além disso ao redor de Santiago existem lugares e cidades próximas que não se devem deixar de visitar, como Valparaíso e Viña del Mar, além do maior complexo e estação de sky da América do Sul, o Valle Nevado.

Uma coisa boa e garantida que tem em Santiago são excursões para turistas (ótima opção). Nesse dia fomos para Viña del Mar e Valparaíso conhecer o Pacífico, ótimo passeio, muita história nesses lugares. Venta demais naquele lugar, e pra completar pegamos chuva, ai, deu pra imaginar o frio que fez né….!! !A uma hora e meia de Santiago está Viña del Mar e Valparaíso, são duas cidades litorâneas que vale muito a pena visitar. Reserve um dia inteiro para as duas, estão uma do lado da outra. Em Viña está o Cassino Enjoy mais famoso do Chile, tanto que a cidade também é conhecida como a Cidade Jardim. Já Valparaíso é um porto, e como todo porto é meio bagunçadinho e antigo. Parte da cidade foi declarada patrimônio histórico da humanidade em 2003.

Como todo bom turista que quer conhecer a cidade, iniciamos pelo centro de Santiago.Visitamos a Plaza de Armas, que é a praça principal de Santiago. Lá está a catedral, lindíssima por sinal, e uns prédios bem antigos. Siga para o Palacio La moneda, lá  eles fazem a troca de guarda dia sim dia não, as 10 da manhã e é uma cerimônia cheia de simbolismos que dura meia hora.

Ainda no centro está o Mercado Central. Existem vários restaurantes, todos no estilo mercado mesmo, ótimo para comer mariscos, peixes.Sugerimos o restaurante El Galeon…muito bom!!

Outro passeio obrigatório e perto do centro é subir no Cerro San Cristóbal. É um parque metropolitano que está bem no meio da cidade com a estátua de uma virgem (Inmaculada Concepción) no topo. Compre o ticket para subir de funicular, um carrinho que te leva até o topo, e compre também o ticket para o teleférico. Tem uma piscina pública, um zoológico e alguns jardins. A vista da cidade é belíssima!!

Outro passeio imperdível, especialmente para quem curte um bom vinho, é a Vinicula concha y Toro. Fica a uns 20 minutos do centro de Santiago. Eles tem visitas guiadas em inglês, español e português. O valor do ingresso inclui o passeio guiado, degustações e a taça fica de “brinde”. Vá de sapato baixo, tem que andar um pouco e não esqueça a câmera fotográfica! O lugar é lindo, é uma fazenda bem antiga com lindos jardins.

Sugerimos um passeio no Cerro Santa Lucia. Para conhecer o Cerro é preciso subir uma série de escadas e rampas, com algumas paradas ao longo do caminho. Não sei a quantidade exata de degraus para se chegar até o topo, mas deve ser por volta de 200. É um pouco cansativo, principalmente se você já passou o dia inteiro caminhando, mas o visual lá do alto compensa qualquer esforço. Depois da primeira escadaria está a Terraza Neptuno, onde há uma grande fonte inspirada na Fontana de Trevi, de Roma, na Itália. Depois da praça no segundo nível, há mais uma grande quantidade escadas, que levam até o mirante no topo do Cerro Santa Lúcia. Lá  tem-se o melhor angulo para bater fotos tendo como cenário de fundo a grandiosa Cordilheira dos Andes.

Em Santiago existem vários shoppings mas aconselho especialmente dois: Parque Arauco e  Alto las Condes. Achamos os preços das roupas de frio bem baratas…vale muito a pena galera!!

Não deixe de subir a Cordilheira dos Andes! Passeio lindo e obrigatório pra quem vai no meio do ano. Existem algumas empresas que levam os turistas para passar um dia nos centros de esqui mais perto de Santiago (La Parva, Colorado,Valle Nevado). Pela primeira vez vi a neve …. foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. E o melhor…estava nevando!!

Um restaurante bem recomendado por amigos foi o  Como Água para chocolate. O restaurante é conhecido pelo ambiente aconchegante e cardápio afrodisíaco. Tenho que confessar…esse prato lindo acima estava super hiper temperado com pimenta…não preciso dizer mais nada né…..srrsrsrsr!!

Como todo restante do mundo, o Chile também tem suas comidas típicas, algumas mais comuns e outras bem diferenciadas para nós brasileiros. Uma delas, que é a opção mais barata e rápida de fast food é o famoso hot dog com palta ( o nosso conhecido abacate… Porém salgado… Sim, eles colocam sal no abacate… Sal e as vezes cebola). Sinceramente …..não gostei nadinha!!! Obs: o abacate salgado é muito utilizado como acompanhamento de vários pratos típicos.

Anúncios

3 Respostas para “Viagem ao Chile

  1. Show amiga!!!!! Dicas anotadas…..estamos indo p 2 vezes p Santiago esse ano….a primeira agora em Setembro e a segunda em Novembro c uma esticada p Ilha de Páscoa(um dos meus sonhos antigos…rs…)!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s