Viagem a Anguilla

Vista panorâmica da Ilha…

Anguilla é uma pequena ilha de somente 25 quilômetros de comprimento. Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, tornou-se dependência inglesa em 1650 em conjunto com a ilha São Cristovão e Nevis. Para quem gosta de praias e procura por descanço, é sem dúvida, o lugar perfeito!

A melhor maneira para chegar a Anguilla é via St. Martin. Quem não vai de avião particular diretamente de St. Barth pode utilizar o serviço de barco Great Bay Express em St.Martin(aproximadamente 25 minutos de travessia). Nós fomos de catamarã e a travessia durou aproximadamente duas horas, pois fomos curtindo cada momento(confesso que tive que tomar um remédio básico para enjôo, pois saculeja bem), porém existem outras opções como:

  • St. Maarten/Anguilla/St.Maarten, cerca de 10’ minutos de voo, porém a espera no aeroporto é longa (filas enormes) e não vale a pena; custa US$90.00 ida e volta
  • Ferry de Marigot à Anguilla, sai a cada 30’ minutos e a travessia tem duração de aproximada de 20 minutos’, custa US$30.00 ida e volta.
 

A capital de Anguilla chama-se The Valley  e não tem lojas de grife, apenas alguns restaurantes, o hospital local, prédios governamentais e um aeroporto para aviões particulares. Chegando lá é aconselhável alugar um carro para conhecer a pequenina ilha, porém como estamos numa colônia britânica  não  esqueçam de um pequeno detalhe: eles dirigem pela mão esquerda como os ingleses e, claro, a direção fica ao lado direito. Anguilla tem 13.00 habitantes ,um governador local que resolve questões como saúde e estradas. A ilha não produz nada, nem mesmo água, sendo a captação das águas de chuvas usadas para consumo. Os hotéis possuem um sistema de dessalinização. Há apenas um hospital (referência em cirurgia plástica no Caribe), sete escolas de ensino fundamental e 1 “high school. Não há transporte público na ilha.

Chegando em Anguilla

Entre as 33 praias existentes, as favoritas são: Maundays Bay, Paradise Cove, Rendezvous Bay e Shoal Bay East, sendo as três primeiras  prediletas pelas  águas calmas para  fazer “kayaking”. Shoal Bay East foi votada como a melhor praia de todo o Caribe segundo o “Travel Channel”, e oferece a possibilidade de fazer “snorkeling” bem próximo a costa.  Shoal Bay parece aquela praia que podemos ver em posters de agências de viagem e que temos certeza que foi criada com a ajuda do Photoshop. Pasmem, ela existe e não precisa de retoques nenhum ! Suas areias brancas e mar azul piscina são absolutamente inacreditáveis.

Desembarque em Anguilla.

Estando na ilha, além das maravilhosas praias, não deixe de conhecer  o Heritage Museum, que mostra o desenvolvimento da história do povo de Anguilla, desde a chegada dos índios Arawaks até a colonização britânica.

Água Branca…parece sanitária….

Nosso próximo post, a nossa história será em St . Marteen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s