Viagem a St Barthelemy (St Barths)

Vista do Porto de Gustavia, St.Barths

St Barths  é uma pequena ( e poe pequena nisso) ilha francesa que fica bem pertinho de Saint Martin/Saint Marteen, no Caribe. Ficamos por 09 dias em St. Maarten e entre estes,  demos uma esticadinha para poder conhecer este paraiso. Fomos de ferry boat (duracao do trajeto de aproximadamente 40 min )ao invés de avião, pois nao ando de bimotor..rsrsr. Pagamos U$100,00 cada um e confesso que a viagem foi tranquila dentro de um limite. Eu esperava mais “emoção”, uma vez que todos disseram que passaram mal. Tomei Dramim B6 para garantir e só senti um mal-estar na volta porque sacolejava demais, mas nada grave. Descobrimos por meio de outros passageiros que o melhor local para ir é no andar de cima, bem atras da cabine do comandante. No ferry, durante a viagem são servidas bebidas como refri e água, tudo 0800.

Vista do andar superior do Ferry indo para St Barths.

Finalmente chegamos ao centro de Gustavia(capital), e foi paixão à primeira vista..realmente St Barths é uma pérola no Caribe! O lugar é muito lindo, aquele mar azul turquesa deixa qualquer um estarrecido. Se a permanência for de até 90 dias nao precisa de visto para entrar lá, fora isso, precisa. A  moeda oficial é o euro, mas cartão de crédito é aceito em todos lugares, assim como o  dólar também.

Alugamos um carro para conhecer toda a ilha ao preco do aluguel: RS 200,00. Achamos caro, mas se tratando de um pedacinho da França né..!Não dá pra ficar sem carro por lá, definitivamente! O aluguel tem que ser feito com antecedência ainda em St.Maarten/St. Martin, e quando se chega em St Barths ja tem uma pessoa aguardando com as chaves do carro. O carro está abastecido, mas a pessoa não fala que existe apenas um posto de combustivel na ilha e que o funcionamento do mesmo é ao estilo self abastecimento e só se aceita cartao de crédito, além do posto funcionar até as 16 horas, ou seja, acabamos pagando o abastecimento depois no cartão de crédito. Mesmo assim ainda está valendo.

Minivan Alugada – 1.0 automática

Procuramos passar em todas as praias que tinhamos visto no mapa da Ilha, como Shell Beach, St Jean, Nikki Beach, Gouverneur e Grand-Cul-De-Sac. Todas as praias são públicas, não existe praia particular na ilha, proibição do Governo. Todas as praias são liberadas para se fazer o Top Less. A praia mais badalada é a praia de Nikki Beach, onde se encontra o tal hotel caríssimo (Eden Rock) e os restaurantes mais caros e não menos badalados da ilha.

Top Less liberado.

Shell Beach

St. Jean

Grand Cul de Sac

Gouverneur Beach

Como alguns casais que conhecemos foram em dias anteriores e disseram que a comida lá era muito cara, nos deram algumas dicas, então, optamos por levar um isopor cheio de sanduíches e bebidinhas para as praias. Farofeira chique, lanchando e tomando vinho de frente pro mar. Muito legal mesmo! Gente…é sério mesmo…tudo lá é muito caro, uma garrafa de champagne custa 1000 euros, e pasmem, tinha uma galera lá tomando dentro d’água.

Isopor com lanchinho em praia chick

Os supermercados e farmácias  oferecem produtos franceses excelentes a preços bem atrativos. Prova disso é que voltei com algumas sacolas porque acabei fazendo comprinhas e trazendo pra St. Maarten (onde estavamos hospedados). St. Barth vale cada centavo (de euro) gasto!

Fomos em uma loja comprar alguns regalos e descobrimos que mesmo estes são bem caros também. Uma camisa de malha custa em media 30 euros, um boné da ilha por 25 euros e uma xícara custa 1o euros….mas, repito, vale a pena…é tudo chic demais…demais mesmo.

O aeroporto é a parte…sinceramente, pista pequena que tem numa extremidade um morro de 200m de altura e na outra a areia da praia. O maior avião que decola/aterrissa é um bimotor dos pequenos para 12 passageiros. Existem vários filmes de avioes decolando/aterrissando no aeroporto de St Barths… até um de um avião que foi direto….vale a pena ver e comprovar o que falei. Pela praia, você consegue ir até uma das cabeceiras da pista, apesar de ser sinalizado da proibição..vale a pena algumas fotos….

Vista do aeroporto

Acreditem, o avião passa aqui…

Existem muitos carros elétricos rodando em St. Barths, além de outros tantos mini cooper, Kia Rio, triciclos, quadriciclos e outros mais…todos, sem excessão, automáticos…as ruas nao são nenhuma maravilha e existem muitas ladeiras bem íngremes para subir e descer com o carro.

Carros bonitos….

Quadriciclos potentes…

Carros elétricos

http://www.youtube.com/watch?v=-z2o0acIlm4 ( video do avião passando direto e caindo na água).

O passaporte é obrigatório para entrar e sair da ilha, e quando for devolver o carro..basta estacionar no local onde buscou e colocar as chaves dentro de uma caixa existente na marina onde se pega o ferry para a volta. Existem lojas de primeiro mundo, como a Louis Vuitton, Hermes e Bulgari entre outras, onde nos falaram que os estoques tem que ser renovados semanalmente pois a venda de produtos das marcas é grande.

Lojas “baratinhas”….

Opções de compras baratas…

O tal hotel que comentei acima é chamado de Eden Rock , onde existe um estudio que cobra US$ 15.000 por dia para se gravar e onde foi gravada a famosa musica We Are the World….ah!!!..também ficamos sabendo no dia que uma banda portuguesa estava a 15 dias fazendo  uma gravação no estúdio…

Hotel Eden Rock

Lanchinha……chato né….

me digam..pra que isso ??? rsrs

Bar e Restaurante Nikki Beach

St.Jean..aluguel de Jet Sky

Preços…estão em Euro ok!!!

Nosso próximo post será de Anguilla….

Anúncios

3 Respostas para “Viagem a St Barthelemy (St Barths)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s